Partir

Ir embora, partir.
Queria me repatir,
Mas é meu coração que parte,
Quando ele de mim se aparte.

E a tristeza me toma
Quando a mente retoma
Lembranças de alegrias que tive
E em lágrimas, não me contive.

Mas a memória traz a chance,
das mãos ao alcance,
De o momento voltar a viver

E o sentimento sobreviver
Por que o valor e a verdade
Não estão na duração, mas na intensidade.

Essa poesia escrevi quando fui embora de Salvador. Lá além da Torta Banoffi, preparei um manjar de coco com frutas vermelhas.

Segue a receitinha:

Ingredientes:

Creme:
1 lata de leite condensado
200ml de leite de coco
1 lata de leite
3 col. (sopa) de farinha de arroz (pode ser amido de milho, mas a farinha dá mais sabor!)

Calda:
1 bandeja de amoras
1 bandeja de morangos
6 col. (sopa) açúar

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Coloque em uma travessa e leve a geladeira. Misture todos os ingredientes da calda até que forme uma geléia, ou, na terminologia certa, uma chimia (geléia com os pedacinhos das frutas). Assim que o creme estiver frio derrame a calda e pronto!

2 pensamentos sobre “Partir

  1. […] o recheio fiz uma calda de frutas vermelhas com amora e morangos. No post ensino como fazer. Misturei com um pouco de glacê e cream cheese e ficou sensacional! Frutas e […]

  2. Kelly disse:

    Que lindo keilla, me emocionei aqui. Te amamos muito!!!

Deixe um comentário

