Viver

Copyright © João Paulo Canário

Viver, como direis não?
Viver, apesar de todos os medos.
Cantar, apesar de todos os ruídos.
Amar, apesar de todos os tropeços.
Ser, apesar de todos os conflitos.

Há mais além do pesar de viver,
Há o cantar de uma poesia,
Há sempre uma flor a nascer.

Supliquei que me mostrasses o porquê
Que, a mim, me trouxe à vida.
Porque há tanta dor se tu
Poderias extinguir com um só olhar?
Da sua Beleza, os pobres mortais tem esquecido.
Vivem na sombra da sombra de tudo o que há.

Se o que há não é o que é,
Então porque hei de viver assim?

E em um sonho tu me vieste,
Sentou-se ao meu lado
E me contou que a vida é simples.
Beijou-me a face e falou que eu continuasse,
Não por meu transitório querer,
Mas porque é meu dever.

Deixe um comentário

