Equilibrium

Como seria a vida humana se não se pudesse sentir? O filme Equillibrium trata dessa questão. É um filme de ficcção, que após a eclosão de uma 3ª guerra mundial, se supõe que todas as mazelas do homem provém dos sentimentos. Então, as pessoas vivem numa espécie de “religião”, controlando seus sentimentos através de uma substânica química. E quem não aceita, e acaba cometendo o crime de sentir é serveramente executado.

“Sem amor, sem raiva, sem tristeza… a respiração é como um tiquetaquear de relógio.” (Frase do filme)

Had I the heavens’ embroidered cloths,
Enwrought with golden and silver light,
The blue and the dim and the dark cloths
Of night and light and the half-light,
I would spread the cloths under your feet:
But I, being poor, have only my dreams;
I have spread my dreams under your feet;
Tread softly because you tread on my dreams.

Eu espalhei meus sonhos sob teus pés
Tivesse eu os tecidos bordados do céu,
Entremeados com a dourada e prateada luz,
O azul, o furta-cor e o escuro tecido
Da noite, do dia e da meia-luz,
Eu espalharia os tecidos sob teus pés.
Mas, sendo eu pobre, e tendo somente meus sonhos;
Espalhei meus sonhos sob teus pés;
Caminhe com cuidado pois caminhas
Sobre meus sonhos.

William Butler Yeats

Deixe um comentário

