Eu sou o Homem

Eu sou o Homem, de muitos nomes e rostos.
Já habitei tempos outros e hei de ficar disposto
Entre o céu e a terra, neste e em outros mundos.
Minha alma é velha, como um abismo profundo.

Nela habitam todos os homens, dor e plenitude.
E o presente tem, de um sorriso, a inquietude
Tal qual é sagrado, uma fração de divindade.
E tudo que trago justifica minha identidade.

Meus pesares, meus erros, minhas tormentas,
Que em momentos minha alma arrebenta
E faz-me querer por vezes deixar de ser.
Porém a Beleza em tudo há de ter.

Porque a dor é o que me move em busca dela.
Ela só é acalento porque em mim há mazelas.
Ela só é conforto porque em mim há pranto.
Faz surgir o Amor no, do meu peito, recanto.

E já não me sinto só; sinto-me parte de todo
O Universo e não preciso sequer de engodo.
Ainda que tenha uma lança em meu peito
Não tento tirá-la, pois não a rejeito.

Permite-me provar a profundidade de ser.
E, para dessa Graça nunca me abster,
Eu próprio enfiaria uma nova lança,
Não por medo ou destemperança.

Pois sou assim, Glória encarnada.
Não sirvo a mim e busco, para mim, nada.
Sou um humilde servidor da humanidade.
Vim recordá-la de que a Beleza, em realidade,

Pode ser expressa para surgir dentro de si.
Que seus olhos mirem o infinito do sentir
Que há tanto no céu quanto em suas almas.
E por isso minha mão se espalma

Pois sou o Guardião, do que faz a união
Entre o que de invisível alcança a visão.
E disso não me gabo, nem me desmereço,
Não o faço pelo meu apreço.

Sou o que sou e o que hei de ser eternamente
É o que justifica minha existência, meu presente,
Meu respirar, o pulsar do meu coração,
Cada passo que dou, cada letra que escrevo então.

Sonhos? Disso tive a alma absolvida.
Meu sonho é o grande sonho da Vida.
E, para realizá-lo, sou dele cativo.
Sigo assim, obedeço ao meu destino: Vivo.

Deixe um comentário

