Pizza

Ingredientes
800g de farinha de trigo
200g de semolina de trigo
1 colher (sopa) rasa de sal marinho (usei sal grosso moído na hora)
14g de fermento biológico seco
1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro dourado (não tinha, usei açúcar refinado)
650ml de água morna

Modo de preparo
É parecido com fazer pão: primeiro, misture a água morna, o açúcar e o fermento numa vasilha e deixe descansar um pouquinho. Enquanto isso, na sua superfície de trabalho, misture as farinhas e o sal e faça um monte com um furo no meio. Dentro do furo, despeje a água com fermento e mexa aos poucos com um garfo, até que a farinha fique bem saturada. Feito isso, é hora de trabalhar a massa com as mãos enfarinhadas. Amasse até que os ingredientes sejam incorporados pela massa – ela ficará no ponto quando desgrudar das mãos. Forme uma bola com a bicha, sove por 10 minutos (isto é, 10 minutos de estica-puxa-amassa) e depois deixe-a descansar por 15 minutos, enfarinhada e coberta com um filme plástico.

A massa descansou? Então divida-a em pedaços. Salpique farinha no pedaço de massa e na sua superfície de trabalho e abra-o em um disco com cerca de 0,5 cm de espessura (use um rolo de macarrão, uma garrafa de vinho tinto vazia e limpíssima ou – se você for como eu – o seu socador feito de granito, que é cilíndrico e lisinho).

Convém dizer que, nesta parte da receita, há um conflito entre o livro de receitas e a (minha) prática. Jamie Oliver diz que você deve colocar a sua massa recém modelada em uma folha de papel alumínio untada e enfarinhada. E que, depois, deve assá-la em uma superfície de granito, dentro do seu forno convencional.

Mas como eu não tinha granito, não sabia o que fazer com o papel alumínio nem estava conseguindo mover a massa de pizza depois de aberta, fiz o seguinte: forrei minha assadeira com papel alumínio, untei com azeite (nessa altura do campeonato, até esqueci de enfarinhar), botei minha massa ali, semiaberta, e terminei de abri-la por lá.

Fonte: http://nocalordofogao.blogspot.com.br/2007/06/pizza.html

Um pensamento sobre “Pizza

  1. […] (Ato 3, Cena1)Receitas FavoritasBolosBrownieDocesMassasPizzaMolhosTortasSobre set 18 2012 Deixe um comentário Por Keilla Menezes Chocolate, Frutas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s